Adicione o texto do seu título aqui

Frente da antiga Estação Ferroviária vira estacionamento

Anapolinos reclamam da falta de segurança ao redor do prédio

Símbolo do desenvolvimento econômico que chegou à Anápolis pelos trilhos da Estrada de Ferro na década de 1930, a Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes, popularmente conhecida com Estação Ferroviária de Anápolis, completou 80 anos de sua inauguração.

 

Durante muito tempo, o local que carrega uma grande história de crescimento econômico da cidade ficou escondido entre a estrutura metálica de parte do Terminal Urbano de Anápolis, que desde 1998, por meio de um Termo Aditivo ao Contrato de Concessão, autorizou a empresa TCA a utilizar o prédio.

 

Hoje isso é coisa do passado, por decisão judicial, o município demoliu e destruiu completamente o Terminal 2, a fim de assegurar a visibilidade e o acesso da população à Estação. O que se espera agora é a tão esperada restauração do prédio. O problema é que até então o que se vê é a frente do prédio sendo usado como estacionamento.

 

Divulgamos em nossas redes sociais uma foto da antiga Estação Ferroviária e a quantidade de carros estacionados, alguns anapolinos se manifestaram em apoio à restauração e alertaram sobre o problema de insegurança vivido no local.

 

Via Instagram do @vivaanapolis:

 

@leegialee: “Não adiantou nada ter tirado o terminal e virar estacionamento”.

@crbferreira: “Precisa ser restaurada com urgência e virar um museu”.

@marcoaurelio_oliveira: “Temos que tirar os guardadores de carros do local… foi monopolizado (…) temos que acabar com a farra”.

@juliolima_9: “Melhor ta vigiando carro do que ta fazendo o q não presta como roubando ou fumando crack”.

@powluc: “Vigiando? Ta ali pra te roubar na cara dura, porque se você sai de lá sem pagar xii não presta”.

 

Restauração

Segundo informações da Prefeitura, por meio de um convênio assinado com o Ministério da Justiça, Anápolis receberá R$ 400 mil para a restauração do prédio da Estação Ferroviária “Prefeito José Fernandes Valente” para instalação do Museu da Imagem e do Som (MIS). Além do Museu da Imagem e do Som funcionará naquele espaço o Centro Cultural de Preservação da Memória Maestro Sisenando Gonzaga Jaime.

 

Como patrimônio histórico do município, o anapolino espera mesmo é que a antiga estação seja um espaço ideal para abrigar a memória da cidade, o quanto antes.

 

Fonte: Viva Anápolis com informações da Secom / Prefeitura de Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também