Lenda do rock Freddie Mercury deverá voltar aos palcos, como holograma

O lendário astro do rock Freddie Mercury pode fazer um retorno aos palcos de uma maneira completamente inovadora – como um holograma. A empresa responsável por administrar seu catálogo registrou seu nome em 3D e realidade virtual, abrindo a possibilidade de recriar digitalmente o vocalista do Queen para futuras apresentações.

De acordo com documentos legais obtidos pelo “Sun”, o nome de Freddie Mercury foi registrado para ser utilizado em “experiências imersivas de realidade virtual, aumentada e mista em 3D”, assim como em “ambientes virtuais”. Além disso, a marca registrada também abrange a possibilidade de incluir o cantor em videogames.

Freddie Mercury faleceu em 1991, aos 45 anos, em Londres. No entanto, a ideia de trazê-lo de volta aos palcos através da tecnologia holográfica tem animado os fãs e membros remanescentes do Queen. Brian May, guitarrista da banda, comentou sobre a possibilidade no ano passado, revelando que já discutiram e até mesmo observaram hologramas de Freddie.

Embora as performances do Queen frequentemente incluam a imagem de Mercury em telões, a utilização de um holograma seria um passo além. Atualmente, Adam Lambert tem assumido o papel de vocalista da banda em shows ao redor do mundo, mas a oportunidade de trazer de volta a presença de Freddie Mercury através da tecnologia holográfica certamente seria um marco na história da música.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro