Ainda que, para alguns, seja apenas um “detalhe”, o tamanho do pênis passou a ser considerado um medidor de virilidade e costuma ser um tema recorrente entre os homens. Por conta disso, muitos deles acabam procurando métodos para aumentar o órgão ou, ao menos, fazê-lo parecer mais avantajado.
O urologista especialista em preenchimento peniano Rodrigo Trivilato destaca que existem diversas formas de conseguir isso, como a liberação do ligamento fundiforme, a lipoaspiração do púbis e o engrossamento peniano com ácido hialurônico.
“Dá para fazer cirurgia para aumento peniano, que pode ser desde técnicas menos invasivas até as mais invasivas”, explica o profissional. “O engrossamento peniano, que na verdade não vai aumentar o pênis, mas vai engrossá-lo, é um exemplo de técnica pouco invasiva.”
O engrossamento ocorre quando o ácido hialurônico é injetado em áreas específicas do pênis, proporcionando o aumento desejado.
A liberação do ligamento fundiforme, por sua vez, é uma técnica mais delicada, na qual ocorre a liberação da parte do pênis oculta dentro do corpo, resultando em um aumento no comprimento.
Por último, mas não menos efetiva, a lipoaspiração do púbis é uma técnica em que o profissional realiza um pequeno corte para remover o excesso de gordura ao redor do pênis. Assim, a região pode parecer maior.
Tamanho médio do pênis
Vale salientar que o tamanho médio do pênis no Brasil é de 14 centímetros. Entre 12 e 16 centímetros, o órgão é considerado dentro da média global.
A título de curiosidade, o país com a maior média é a República Democrática do Congo, com 17,9 centímetros. Já o menor tamanho médio é registrado no Nepal, com 9,3 centímetros.
FONTE: Metrópoles
Leia também: Nomes de bebês proibidos no Brasil e ao redor do mundo