A 10ª edição do Festival Anapolino de Música (FAMU) ocorrerá de 6 a 8 de outubro na Praça Dom Emanuel. O objetivo deste evento tradicional da Prefeitura de Anápolis é promover a música autoral da cidade, reconhecendo compositores, intérpretes e músicos locais que desenvolvem projetos independentes culturalmente relevantes.
Este ano, o FAMU será realizado através do Fundo Municipal de Cultura, que fez um repasse histórico de aproximadamente R$2 milhões para a realização de 40 projetos culturais em Anápolis. Isso mostra o compromisso da administração municipal em apoio ao setor cultural e a valorização da cultura local.
Os selecionados nesta edição do festival receberão um total de R$95 mil em prêmios. O foco está nos intérpretes e projetos anapolinos, mas também há a participação de artistas de Pirenópolis, Brasília e Goiânia que concorrão nas categorias melhor canção e melhor show.
Um recorde de 217 propostas foram inscritas, sendo 80 na categoria “pocket show” e 137 na categoria “single”. Desde a criação do festival em 2009, ele tem revelado diversos talentos locais. Também é interessante mencionar a procura por músicos de outras regiões, como Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais, que buscaram participar desta edição do FAMU.