Julho é o mês de realização da tradicional Barraquinha de Sant’Ana, santa da igreja católica que é a padroeira de Anápolis. Em homenagem à data, está rolando até a Festa de Sant’Ana nas dependências na Praça Sant’Ana, localizada ao lado da Paróquia, no Centro. O evento acontece até domingo (26).
As barraquinhas estarão disponíveis a partir das 19 horas, mas antes, às 17 horas, acontece a novena pela padroeira. São comidas típicas, estrutura de brinquedos e apresentações musicais. “Nossos itens têm preços populares, a começar pela entrada da festa que tem o valor simbólico de R$ 1 real”, disse o coordenador do evento, Sidney Andere.
O ponto alto do evento é no dia 26 de julho, domingo, dia oficial da Padroeira de Anápolis. Às 06 horas acontece a Alvorada Festiva, seguida de uma missa às 07h30 e café da manhã. Às 09 horas está programada uma carreata pela cidade. Ainda no dia 26 acontece a missa em homenagem à vovó Sant’Ana, presidida pelo bispo de Anápolis, Don João Wilk, às 18 horas. Após, acontece o encerramento da festa com o último dia das barraquinhas.