Leo Lins voltou a provocar indignação nas redes sociais. Durante um show realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, o comediante fez, mais uma vez, uma piada polêmica envolvendo a morte de Preta Gil. O espetáculo, aliás, aconteceu no Teatro Eduardo Kraichete, na noite de domingo (20/7), ou seja, poucas horas depois da confirmação oficial do falecimento da cantora. Além disso, a declaração ocorreu diante de um público que reagiu imediatamente à menção do nome da artista, o que intensificou ainda mais a repercussão negativa do episódio.

Ataques continuam mesmo após condenação
Mesmo após ter sido recentemente condenado por declarações ofensivas, Leo Lins voltou a mencionar nomes de pessoas que, segundo ele, já processaram seu trabalho humorístico. Durante o espetáculo, o comediante afirmou: “Todo mundo que me processou se ferrou de alguma forma”, disparou. Logo em seguida, diante da reação imediata da plateia e da menção ao nome de Preta Gil, ele não hesitou em completar: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”. A fala, portanto, causou ainda mais revolta e indignação entre o público e nas redes sociais.
Declaração causou indignação instantânea
A fala ecoou rapidamente nas redes sociais. Em especial no X, antigo Twitter, usuários reagiram com revolta. “Leo Lins tá solto fazendo show com as mesmas piadas escrotas de antes, só que agora proibiu o uso de celulares no show”, criticou um perfil. Outro internauta escreveu: “Deviam ter levado o Leo Lins no lugar da Preta Gil”.
Vários comentários classificaram o humorista como “execrável”, “verme” e “escroto”. Muitos pediram que ele fosse preso. Hashtags como #JustiçaPorPretaGil e #CadeiaProLeoLins dominaram os tópicos de discussão.
Histórico de polêmicas
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Leo Lins fez piadas envolvendo a doença de Preta Gil. Ao longo dos últimos meses, ele tem abordado o tema de maneira recorrente, apesar da repercussão negativa nas redes sociais e do processo movido pela cantora. Mesmo diante das críticas constantes, o humorista insiste em retomar o assunto, o que tem alimentado ainda mais a indignação do público.
Apesar da condenação judicial e do apelo do público por limites no humor, Leo Lins segue ignorando as críticas. Inclusive, suas apresentações agora contam com proibição de uso de celulares — uma forma de evitar a exposição de suas falas fora do teatro.
Fonte: Redação
Leia também: Câncer de intestino: Como suas fezes podem servir de alerta