O apresentador Rodrigo Hilbert, de 45 anos, enfrentou um momento delicado enquanto participava da ultramaratona de mountain bike Cape Epic, na Cidade do Cabo, África do Sul. Durante a competição, Hilbert sofreu uma queda e bateu a parte de trás do corpo. Mesmo com dores, ele continuou pedalando por um tempo, mas os incômodos se intensificaram, obrigando-o a abandonar a prova e procurar atendimento médico.
No hospital, o apresentador foi diagnosticado com um abscesso — acúmulo de pus causado geralmente por infecção bacteriana — e precisou passar por uma cirurgia de emergência para evitar complicações como uma infecção generalizada.
Segundo o cirurgião plástico e geral Tristão Maurício, traumas como o sofrido por Rodrigo Hilbert podem gerar hematomas internos que, ao infeccionarem, se transformam em abscessos. “Com o tempo, esse sangue pode infeccionar e o acúmulo vira um ambiente propício ao crescimento das bactérias, se transformando em um abscesso e, depois, em uma infecção”, explicou o médico.
O procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, e o apresentador está em fase de recuperação.
Abscessos são caracterizados por dor, calor local, sensibilidade e inchaço. O tratamento geralmente envolve antibióticos, mas, em casos mais graves, como o de Hilbert, é necessário realizar uma drenagem cirúrgica para remover o pus acumulado. A recuperação depende do tamanho e da gravidade do abscesso, podendo variar de semanas a meses.
Fonte: Metrópoles
Leia também: Paolla Oliveira diz que perdeu trabalho por não ser mãe
Virgínia revela motivo que fez Zé Felipe para dormir no sofá
Anticoncepcional masculino tem data para chegar ao mercado, veja