Médico explica condição de Rodrigo Hilbert após acidente

O apresentador Rodrigo Hilbert, de 45 anos, enfrentou um momento delicado enquanto participava da ultramaratona de mountain bike Cape Epic, na Cidade do Cabo, África do Sul. Durante a competição, Hilbert sofreu uma queda e bateu a parte de trás do corpo. Mesmo com dores, ele continuou pedalando por um tempo, mas os incômodos se intensificaram, obrigando-o a abandonar a prova e procurar atendimento médico.

No hospital, o apresentador foi diagnosticado com um abscesso — acúmulo de pus causado geralmente por infecção bacteriana — e precisou passar por uma cirurgia de emergência para evitar complicações como uma infecção generalizada.

Segundo o cirurgião plástico e geral Tristão Maurício, traumas como o sofrido por Rodrigo Hilbert podem gerar hematomas internos que, ao infeccionarem, se transformam em abscessos. “Com o tempo, esse sangue pode infeccionar e o acúmulo vira um ambiente propício ao crescimento das bactérias, se transformando em um abscesso e, depois, em uma infecção”, explicou o médico.

O procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, e o apresentador está em fase de recuperação.

Abscessos são caracterizados por dor, calor local, sensibilidade e inchaço. O tratamento geralmente envolve antibióticos, mas, em casos mais graves, como o de Hilbert, é necessário realizar uma drenagem cirúrgica para remover o pus acumulado. A recuperação depende do tamanho e da gravidade do abscesso, podendo variar de semanas a meses.

Fonte: Metrópoles

Leia também: Paolla Oliveira diz que perdeu trabalho por não ser mãe

Virgínia revela motivo que fez Zé Felipe para dormir no sofá

Anticoncepcional masculino tem data para chegar ao mercado, veja

Carolina Dieckmann já perdeu trabalhos por motivo inusitado

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também