Kate Middleton, a princesa de Gales, fez um emocionante anúncio nesta sexta-feira (22), revelando que está enfrentando uma batalha contra o câncer. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela compartilhou que está passando por sessões de quimioterapia, sem mencionar o tipo específico da doença.
Após meses sem aparecer em público e uma cirurgia abdominal realizada em janeiro, a preocupação sobre a saúde da princesa aumentou, até que finalmente veio a confirmação do diagnóstico de câncer.
O primeiro-ministro do Reino Unido expressou sua solidariedade à princesa, garantindo que ela tem o apoio e o amor de todo o país durante esse difícil processo de recuperação.
Kate foi elogiada por sua coragem ao compartilhar sua jornada de luta contra a doença, especialmente diante do intenso escrutínio e críticas injustas que enfrentou nas redes sociais e na mídia. O apelo por privacidade e espaço para se concentrar em sua recuperação e estar com sua família foi ressaltado como fundamental em momentos como esse.
Leia a transcrição da declaração de Kate:
“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela sua compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.
Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata.
Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida.
No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.
É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, pelo bem de nossa jovem família.
Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.
Como eu disse a eles: Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito.
Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês.
Significa muito para nós dois.
Esperamos que você entenda que, como família, precisamos agora de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento.
Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansioso para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.
Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho”.