Welington Camargo, irmão da famosa dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, provocou grande polêmica ao publicar um vídeo nas redes sociais poucos dias após a morte de Preta Gil. A cantora faleceu no último dia 20 de julho, após enfrentar complicações causadas por um câncer no intestino.

Cantor gospel faz insinuação polêmica
Logo no início do vídeo, Welington lamentou a perda da artista. No entanto, ele rapidamente associou a doença à postura de Preta Gil durante sua vida. De acordo com ele, a cantora teria feito declarações que, supostamente, zombavam de princípios religiosos.
“Fiquei muito triste com isso. Porém, a Bíblia diz que de Deus não se escarnece”, afirmou. Em seguida, ele prometeu exibir um vídeo que comprovaria sua fala: “Vou mostrar ela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso. E olha bem onde foi a doença dela”, disse, sugerindo uma ligação entre o câncer e as declarações da artista.
Welington reafirma convicção religiosa
Apesar das insinuações, Welington destacou que não desejava desrespeitar a memória de Preta Gil. No entanto, ele manteve o discurso religioso. “Sinto muito, deixo meu abraço à família dela. Que Deus possa a ter em um bom lugar. Mas não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece”, reforçou.
Internautas reagem com indignação
Assim que o vídeo começou a circular, internautas reagiram com indignação. Muitos consideraram o comentário desrespeitoso e inoportuno. “Você deveria respeitar a família dela”, escreveu um seguidor. Outro comentou: “Esse não é o momento para esse tipo de fala”. Houve ainda quem defendesse a família Camargo, mas criticasse o tom adotado: “Gosto de vocês, mas achei desnecessário esse comentário”.
Cantor responde críticas e reafirma posicionamento
Diante da repercussão negativa, Welington respondeu diretamente a uma das críticas. Em vez de recuar, ele reafirmou sua opinião: “Tudo o que falei está na internet, inclusive ela falando. Ela deveria ter segurado a boca. Deus é bom, mas é justo”, concluiu.
Fonte: Redação
Leia também: Câncer de intestino: Como suas fezes podem servir de alerta