A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, acabou presa em Orlando, na Flórida, após se envolver em uma ocorrência policial. As autoridades detiveram a brasileira na segunda-feira (2), depois que ela dirigiu com a carteira de habilitação vencida e desobedeceu a uma ordem de parada.
De acordo com informações oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda responde a duas acusações criminais. Até o momento, os registros públicos não indicam se a empresária pagou fiança ou se a Justiça da Flórida concedeu liberdade provisória.
PRISÃO EM ORLANDO
Segundo o relatório policial, o episódio começou quando agentes tentaram abordar o veículo conduzido por Amanda. No entanto, mesmo com a ordem clara de parada, ela seguiu dirigindo e ignorou os sinais da viatura.
Diante disso, os policiais iniciaram os procedimentos que resultaram na prisão da empresária ainda no mesmo dia. Assim, as autoridades encaminharam Amanda para custódia no sistema prisional do condado.
ACUSAÇÕES CRIMINAIS
Além da fuga, os agentes constataram que Amanda conduzia o veículo sem habilitação válida, já que a carteira de motorista estava vencida. Por isso, a polícia registrou uma contravenção de segundo grau por direção irregular.
Ao mesmo tempo, o relatório apontou uma acusação mais grave. Amanda ignorou uma ordem direta de parada emitida por um oficial com luzes e sirenes acionadas, o que caracteriza crime na legislação local.
CRIME GRAVE SEGUNDO A LEI DA FLÓRIDA
Conforme o estatuto 316.1935(2) da Flórida, a conduta se enquadra como felonia de terceiro grau. Ou seja, a lei considera crime grave tentar fugir ou eludir um agente da lei durante uma abordagem oficial.
Nesse contexto, a Justiça trata o caso com maior rigor, já que envolve risco à segurança pública e desobediência direta à autoridade policial.
SITUAÇÃO ATUAL
Enquanto isso, o sistema judicial da Flórida segue analisando o caso. Por enquanto, não há confirmação sobre pagamento de fiança ou liberação da empresária.
Portanto, apenas após novas atualizações oficiais será possível saber se Amanda responderá ao processo em liberdade ou permanecerá à disposição da Justiça
Fonte: Redação
Leia também: Cinco pessoas morrem após carro bater em carreta de cimento



