Exposição “Precisamos conversar” é aberta ao público anapolino

Foi aberta ao público a exposição “Precisamos conversar” no Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa). Os trabalhos convidam para uma reflexão sobre temas vitais para o equilíbrio social, como trabalho, saúde, segurança e educação. Para quem quiser visitar, a mostra vai até 20 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Mapa fica na Praça Americano do Brasil.

O conjunto de trabalhos que integram a mostra foram selecionados a partir do acervo do Museu e conta com pinturas, desenhos e gravuras, dos artistas Alfredo Farias, Antônio Sibasolly, Francisco Alves, Hermano Luz, Luiz Santana, Maria Eugênio Curado, Napefi, Nonatto Coelho e Sancler.

A produção é, predominantemente, das décadas de 1980 e 1990, mas abordam temas que convergem para questões que se relacionam à situação em que se encontra o Brasil nos dias atuais no que diz respeito à política e à economia.

Para Paulo Henrique Silva, gerente de Projetos e Curadoria de Artes Visuais da Secretaria de Cultura, a exposição é uma grande oportunidade para a comunidade anapolina  conhecer artistas e obras que fazem parte da história da arte de Anápolis. Segundo Silva, mais que cuidar e zelar pela conservação das obras de arte, um dos principais papéis do Mapa é oferecer para o  público acesso ao bem cultural.

Serviço:

Exposição “Precisamos Conversar”
Período: 16 de outubro a 20 de novembro
Horário: segunda a sexta – das 8h às 12h e das 14h às 18h
Endereço: Praça Americano do Brasil, s/nº – Centro – Térreo do prédio da Biblioteca Municipal Zeca Batista
Realização: Prefeitura de Anápolis/Secretaria de Cultura e Museu de Artes Plásticas de Anápolis
Fonte: Prefeitura de Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro