Adicione o texto do seu título aqui

Existe um smartphone para cada habitante do planeta

Segundo o IBGE, hoje o Smartphone é um objeto de desejo tão importante quanto um carro

De acordo com a pesquisa da ONU, através do relatório anual divulgado pela ITU (União Internacional de Telecomunicações), os números dos avanços tecnológicos são cada vez mais espantosos. Por exemplo, há 15 anos, o acesso à internet no mundo era de 400 milhões de usuários hoje esse número chega a 3,2 bilhões.  E já existe um Smartphone para cada pessoa do planeta, são 7 bilhões de aparelhos.

 

 

Segundo o IBGE, mais da metade dos brasileiros que possuem internet usam Smartphone, são 68,4 milhões de pessoas, e  que de janeiro a março de 2015 foram vendidos 10 milhões de aparelhos no país. Segundo o instituto de pesquisa, hoje o Smartphone é um objeto de desejo tão importante quanto um carro. O Brasil é o 4º maior consumidor mundial de Smartphone, as regiões que mais compram o aparelho são a região Sudeste e Nordeste. Os brasileiros hoje representam o 3º maior mercado consumidor de internet, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China;  e também  é o segundo maior consumidor de videos, de acordo com informações do portal You Tube.

 

 

Perfil de consumo

Alem de se conectar com o mundo através da navegação, a comunicação foi o item mais citado pelos entrevistados.O estudo mostrou que  as pessoas se conectam e trocam mensagens o tempo inteiro, conversam com os amigos, olham os emails, trocam informações e muitos deles usam a internet para estudar e buscarem informações. A parte de entretenimento veio em terceiro lugar, ouvir músicas e jogos de maneira geral foram os mais citados em entretenimento. Outra coisa interessante segundo Amyres Fernandes, especialista em marketing digital, formada no Rochester Institute of Technology nos Estados Unidos, foi que  as crianças ao baixarem os jogos e a medida que vão praticando acabam aprendendo inglês.  Um dado curioso é que a maioria dos entrevistados não se lembram como era a vida sem internet.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também