2º maior Natal do Brasil começa a ser montado em Goiás

Natal-do-Bem

A montagem do Natal do Bem 2025, considerado o maior Natal gratuito do Brasil, foi iniciada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo Goiás Social no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

O evento este ano será realizado de 14 de novembro a 4 de janeiro de 2026, com entrada e estacionamento totalmente gratuitos.

Estrutura e acessibilidade

natal do bem 2025
Material decorativo já no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Fotos: Nandra Leão)

Para a instalação da estrutura, a esplanada do Centro Cultural foi interditada ao público a partir desta semana. Uma área total de 30 mil m² será ocupada por quase 3 milhões de pontos de luz e por uma árvore de 40 metros de altura.

Mais de 12 mil vagas de estacionamento serão disponibilizadas, além de quatro linhas exclusivas de transporte coletivo, sendo duas regulares, partindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, e duas gratuitas, ligando a Praça Cívica e o Flamboyant Shopping Center ao local do evento.

A Vila Gastronômica será ampliada para 27 quiosques, onde um prato social a R$ 12 poderá ser adquirido. Todos os ambientes foram projetados para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Programação cultural

Mais de 300 apresentações gratuitas serão oferecidas durante todo o período. Espetáculos com personagens natalinos, shows musicais com artistas nacionais e performances de bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses serão apresentados em diversos espaços, com encenações teatrais e canções clássicas de Natal.

Expectativa de público

Em 2024, 1,5 milhão de visitantes foi registrado, número que deverá ser superado em 2025, consolidando o Natal do Bem como uma das principais atrações de fim de ano do país.

O funcionamento foi definido para terça-feira a domingo, das 18h às 23h, exceto em 24 de dezembro, quando o acesso será permitido das 17h às 21h. No dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, não haverá funcionamento.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro