Pirenópolis vai ferver a partir desta quinta-feira (4). A cidade histórica abre as portas para o Festival Gastronômico, que segue até domingo (7). Além disso, o evento integra o Circuito Gastronômico do Sindtur Senac e traz o tema “Do campo à mesa”. Dessa forma, Pirenópolis mistura tradição, turismo, música e alta gastronomia em um só lugar.

Mais de 15 chefs renomados confirmaram presença
A abertura oficial acontece nesta quinta (4), às 19h, na Arena Gastronômica, no Largo da Matriz. Inclusive, quem não puder viajar vai acompanhar a transmissão ao vivo pelo Instagram oficial do festival (@goias.gastronomia).
Além disso, o evento reúne mais de 15 chefs nacionais e regionais. Entre eles, estão Ian Baiocchi, Emiliana Azambuja, Lucas Corazza, Jimmy Ogro e Ale Sotero. Eles prometem agitar a cidade com aulas-show e menus exclusivos.
Queijo, vinho e mais de 30 restaurantes na cidade
O projeto “Goiás Queijo e Vinho” traz 22 produtores artesanais de diferentes regiões do Estado. Assim, o público vai saborear queijos e vinhos selecionados. Além disso, seis operações gastronômicas e mais de 30 restaurantes espalhados por Pirenópolis criaram pratos exclusivos para o festival.
Música, DJs e artistas regionais animam o público
Na Rua do Lazer, a programação cultural acontece de forma gratuita. Aliás, oito artistas regionais e vários DJs vão comandar os palcos. Entre as atrações, estão Grace Carvalho, Pádua, Luciana Clímaco, Maíra e Cássia Kilmister. Portanto, o público vai curtir comida de qualidade e muita música em um só passeio.
Programação recheada até domingo
O festival acontece de 4 a 7 de setembro.
- 4/9: Oficina Kids, chefs Fernando Souza, Josi Lobo e Clara Gaehwiler, além do Projeto Música no Prato com DJ Múcio e DJ Cássia Kilmister.
- 5/9: Emiliana Azambuja, Humberto Marra, Jimmy Ogro, José Honorato e Ale Sotero. A noite termina com show de Maíra Lemos.
- 6/9: Marco Túlio, Ian Baiocchi, Don Fabrizzio e Lucas Corazza. O dia também terá shows de Pádua Cantador e Luciana Clímaco.
- 7/9: Adílio Gomes e Júnior Marinho encerram o festival. Grace Carvalho e DJ Bruno Lopes fazem os últimos shows.
Festival valoriza tradição e turismo de Goiás
O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás. Além disso, conta com apoio do Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás, via Lei Goyazes. O Grupo Piracanjuba patrocina a iniciativa, que ainda tem produção da Bate Laje Comunicação & Gestão de Negócios e da São Bento Produções e Eventos.
Serviço
📅 Datas: 4 a 7 de setembro de 2025
🕓 Horários: Dias 4 e 5 – 16h às 22h | Dias 6 e 7 – 15h às 22h | Palco na Rua do Lazer – 21h
📍 Local: Largo da Matriz, Pirenópolis – GO
📲 Mais informações: @goias.gastronomia
Fonte: Redação
Leia também: Roupa Nova faz show pertinho de Anápolis