O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), falou nesta quinta-feira (22/7) sobre o espancamento praticado por policiais militares contra o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, de 32 anos. O caso aconteceu à luz do dia, na tarde de quarta-feira (21/7), na capital goiana, e foi filmado por testemunhas. O advogado teria intercedido a favor de um morador de rua abordado pelos policiais próximo a um camelódromo. Para Caiado, está nítido que houve excesso na ação policial.
“Esses excessos não serão admitidos de maneira alguma – nem pelo governador, nem pelo comando da PM, nem pelo secretário de Segurança Pública. Não tenho dúvida, (o excesso) está nítido ali, tanto é que o nosso comandante da PM já tomou atitudes”, afirma o governador.
O incidente ocorreu nas imediações do movimentado Terminal Praça da Bíblia, estação de ônibus na região leste de Goiânia. O advogado tentou intervir na abordagem violenta feita contra um rapaz que trabalha como flanelinha na localidade.
Em seguida, o próprio advogado foi alvo das agressões feitas por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) – braço do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A ação revoltou as pessoas que estavam no local. Vários transeuntes gravaram vídeos para registrar o fato.
Fonte: Metrópoles