“Equatorial terá que explicar mal fornecimento de energia em Goiás”, diz Márcio Corrêa

Uma audiência pública para debater os problemas no serviço de energia elétrica em Goiás foi marcada para o dia 21 de novembro, às 10 horas, na Comissão de Minas e Energia da Câmara. O pedido foi feito pelo deputado federal Márcio Corrêa (MDB), que criticou a atuação da Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor.

“O país precisa de um reforço das agências reguladoras. Em Goiás não é diferente: pagamos uma das energias mais caras do mundo e recebemos um atendimento de péssima qualidade”, destaca Márcio Corrêa, que também apresentou um projeto de lei para facilitar o ressarcimento de consumidores que tiveram danos materiais causados por falhas de energia.

Entre os convidados para a audiência pública estão os representantes da Equatorial em Goiás e no Brasil, o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), e o presidente da Comissão de Minas e Energia, Rodrigo de Castro (UNIÃO). O debate ocorre em meio a um aumento na conta de luz dos moradores e pequenos comerciantes goianos, autorizado pela Aneel.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro