O reality show brasileiro “Ilhados com a Sogra” se tornou um sucesso global na Netflix. Segundo dados divulgados pelo serviço de streaming, o programa apresentado por Fernanda Souza acumulou 1,8 milhão de visualizações e 6,4 milhões de horas assistidas entre 9 e 15 de outubro, alcançando a sexta posição no top 10 das séries em língua não inglesa mais populares da semana.
Neste novo formato da Netflix, “Ilhados com a Sogra”, é uma competição que reúne sogras com seus genros ou noras em uma disputa por um prêmio de 500.000 em uma ilha paradisíaca. Os filhos/maridos e filhas/esposas também participam, criando uma dinâmica que expõe relações conturbadas, repletas de ressentimentos, problemas de comunicação, dificuldades de convivência e emoções explosivas.
A primeira parte, composta por quatro episódios, estreou em 9 de outubro, enquanto a segunda parte, com mais quatro episódios, foi disponibilizada no dia 16.
No Brasil, o programa é o segundo mais assistido pelo público. A Netflix espera aproveitar o sucesso da produção para exportar o formato para outros países, assim como ocorreu com o reality americano “Love is Blind” (Casamento às Cegas no Brasil).
O top 10 da semana é liderado pela terceira temporada da série francesa “Lupin”, seguida por “Lupin” (1ª temporada), a coreana “Strong Girl Nam-soon”, “Lupin” (2ª temporada), a mexicana “Pacto de Silêncio”, “Ilhados com a Sogra”, a alemã “Depois da Cabana”, o dorama “Destino com Você”, o anime “Spy x Family” (2ª temporada) e a italiana “Di4ries” (2ª temporada).