Codego irá avaliar empresas interessadas em se instalar na área de expansão do Daia

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego) anunciou a formação da comissão mista responsável por avaliar as empresas interessadas em se instalar na área de expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Os membros da comissão foram divulgados em uma publicação no Diário Oficial do Estado. A equipe é composta por seis profissionais, sendo quatro da Codego e dois da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Os representantes da Codego são Francisco Taveira Neto, gerente jurídico; Alcestes Fontoura Carneiro Netto, diretor técnico; Isabel Cristina dos Santos Pedroso Machado, assessora de Diretoria e Presidência; e Adonídio Neto Vieira Júnior, subsecretário de Políticas para Obras e Saneamento. Já pela Seinfra, os nomes são Alessandra Luciano Carvalho, superintendente de Planejamento de Obras Públicas, e Patrícia Medeiros de Morais Jardim, gerente de Planejamento dos Distritos Industriais, que ficará responsável pela coordenação dos trabalhos da comissão.

A comissão terá a função de agendar reuniões para elaborar os critérios a serem incluídos no Edital de Chamamento Público, que definirá o perfil das indústrias a serem instaladas na área de expansão do Daia, em acordo com os objetivos estratégicos dos Poderes Executivos Municipal e Estadual. Para essa tarefa, a comissão utilizará parâmetros estabelecidos pelo Regulamento de Áreas da Codego e pela Política Industrial do Estado de fomento ao desenvolvimento econômico.

A triagem das áreas a serem indicadas às indústrias interessadas será feita levando em consideração a metragem solicitada, o ramo de atuação, a estimativa de produção industrial, o tamanho e robustez das instalações, a quantidade de empregos gerados, o uso de água tratada e lançamento de efluentes industriais, o impacto ambiental e outros aspectos relevantes determinados pela comissão.

A comissão técnica e mista terá uma unidade própria e criará um fluxograma para direcionar as solicitações de áreas tanto no Daia quanto no novo distrito de Aparecida de Goiânia, o Dianot.

EXPANSÃO 

A Plataforma Logística Multimodal, localizada no complexo industrial de Anápolis, está prestes a receber uma nova área de expansão. Com mais de 1.742,670 milhões de metros quadrados disponíveis, serão construídos módulos industriais para abrigar empresas de médio e grande porte.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro