Pesquisa indica empate técnico entre Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL)

A nova rodada da Pesquisa Serpes/Contexto revela um empate técnico na espontânea entre os principais pré-candidatos à prefeitura de Anápolis. Antônio Gomide (PT) sofreu uma queda de mais de 20 pontos, enquanto Márcio Corrêa (PL) mais que duplicou suas intenções de voto, em relação ao mês anterior.

Em junho, Gomide liderava com 39,2% das intenções de voto, mas caiu para 18,6% em pouco mais de um mês. Corrêa, por sua vez, subiu de 6,8% para 14,3% no mesmo período. Com a margem de erro de 5%, os dois estão tecnicamente empatados.

Os demais candidatos aparecem bem atrás na espontânea. Eerizania Freitas (UB) registrou 1%, caindo em relação aos 2,5% da pesquisa anterior. José de Lima (PMB) e Hélio Lopes (PSDB) marcaram, respectivamente, 0,3% e 0,2%, ambos com queda nas intenções de voto.

O Instituto Serpes entrevistou 601 eleitores em Anápolis entre 9 e 11 de julho. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO-07075/2024

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro