Novo levantamento do Instituto Inerpes confirma a liderança do prefeito João Gomes (PT), candidato à reeleição, com 24,07% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na aferição anterior feita pelo mesmo instituto, com coleta de dados entre 5 e 6 de setembro, João aparecia com 21,45% dos votos.
O candidato Pedro Canedo (DEM) também ganhou votos na comparação das duas pesquisas e segue em segundo lugar. Agora, ele tem 19,96% das intenções de voto, ante 16,6% do levantamento feito no início do mês pelo Inerpes.
O candidato que mais subiu foi Roberto Naves (PTB). Ele saiu do quinto lugar, com 5,4% da preferência do eleitorado, para ocupar a terceira posição, com 12,15%. José de Lima (PV) caiu de terceiro para quarto lugar: ele tinha 8,3% da preferência do eleitor e, agora, aparece com 6,33%.
O candidato Carlos Antonio (PSDB) também perdeu uma posição, saindo do quarto lugar, quando tinha 7,7% da preferência do eleitor anapolino, e ficando na quinta posição, com 5,6% dos votos na pesquisa Inerpes.
Ernani de Paula (PSDC), que era o sétimo colocado, agora aparece em sexto lugar: o candidato tinha 1,75% e subiu para 3,05% na preferência do eleitor. Consequentemente, Valeriano Abreu (PSC) desceu para a última posição, mesmo não sofreu praticamente oscilação: ele tinha 2,55% e agora tem 2,9%.
O Inerpes afirma que 10,9% dos eleitores não souberam apontar candidato (antes era 21,6%). Já 15,04% não apontaram candidato (antes era 14,65%). A coleta de dados da pesquisa foi feita entre 18 e 19 de setembro. Foram 1.200 eleitores entrevistados, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Todas as informações em www.jornalestadodegoias.com.br.