Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Direct Pesquisas, divulgada neste domingo (8), confirma o cenário de empate técnico entre os candidatos à Prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL). O levantamento revela uma diferença de apenas 1,8 ponto percentual entre os dois concorrentes.
De acordo com o estudo, Gomide, que já foi prefeito da cidade e conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores, lidera com 37,6% das intenções de voto, enquanto Corrêa, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece logo atrás com 35,8%.
A pesquisa Direct reflete o cenário acirrado já apontado por outros levantamentos, como os realizados pelos institutos Serpes e Paraná Pesquisas, ambos mostrando também uma disputa tecnicamente empatada entre os dois principais candidatos.
Uma novidade trazida pelo estudo da Direct Pesquisas é a projeção de um eventual segundo turno entre os candidatos. De acordo com os números, Márcio Corrêa superaria Antônio Gomide, com 44,3% contra 41,8% das intenções de voto. Essa é a primeira pesquisa que indica uma virada favorável ao candidato bolsonarista na segunda fase da disputa.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 5 de setembro, ouvindo 601 eleitores da cidade de Anápolis. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Estado de Goiás e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-07182/2024.
FONTE: Redação- Janayna Carvalho