Economia de Goiás cresce mais de 6% e se destaca em relação ao Brasil

Em março de 2023, governador Ronaldo Caiado participou da inauguração de um novo centro de distribuição da multinacional alemã DHL, em de Aparecida de Goiânia (Fotos: Secom-GO)

A economia de Goiás supera a média nacional, com crescimento de mais de 6% nos últimos 12 meses, enquanto o índice nacional foi de 2,5%. Os dados, obtidos pelo Instituto Mauro Borges, foram divulgados pelo Banco Central do Brasil e mostram um desempenho destacado do estado.

O crescimento de 5,5% em janeiro de 2024, em comparação com dezembro de 2023, posicionou Goiás como o quinto melhor resultado entre as unidades federativas. Além disso, no mesmo mês, houve um avanço de 1,2% em relação ao ano anterior, com ajuste sazonal, superando a média nacional de 0,6%.

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, afirma que Goiás vem se destacando e superando o Brasil em todos os aspectos econômicos, refletindo a ascensão do estado.

O crescimento da atividade econômica tem influenciado positivamente a abertura de novas empresas em Goiás, com mais de 33 mil negócios abertos em 2023 e mais de 3,2 mil apenas em janeiro deste ano. Além disso, foram criados quase 15 mil empregos formais no mesmo mês, contribuindo para o aumento da renda para a população.

O diretor-executivo do Instituto Mauro Borges, Erik Figueiredo, ressalta a importância desses resultados para a sociedade goiana, que significam mais oportunidades de emprego e renda.

O Governo de Goiás também tem atraído investimentos, como a chegada de multinacionais como a alemã DHL Supply Chain e a chinesa WeiChai. Elas contribuem para o fortalecimento da economia do estado.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro