Saiba onde fazer doações em Anápolis para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A solidariedade toma conta de Anápolis em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Empresas, instituições e grupos locais se unem para enviar doações ao povo gaúcho em meio à tragédia. Pontos de coleta foram criados na cidade para receber doações, mas também é possível ajudar através de transferências via Pix.

Água potável, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, calçados e colchões são os itens mais necessários no momento, conforme autoridades locais.

A comunidade anapolina está mobilizada e engajada na arrecadação de doações para auxiliar aqueles que foram afetados pelas enchentes no RS. Juntos, podemos fazer a diferença e levar algum conforto para quem mais precisa neste momento difícil.

Confira locais de doação em Anápolis

  • Província São Francisco de Assis no Brasil: PIX ([email protected]) e transferência bancária (Banco do Brasil: AG 5882-3 – C/C 10.292-X – CNPJ 35.332.968/0001/08)
  • Base Aérea de Anápolis: recebimento de doações, exceto dinheiro (itens listados) – BR-414, Km 4, das 8 às 18 horas
  • Câmara Municipal de Anápolis: recebimento de doações, exceto dinheiro (itens listados) – Avenida Jamel Cecílio, R. L 14, Qd. 50 – Jundiaí, das 8 às 18 horas
  • Igreja Church City: recebimento de doações, exceto dinheiro (itens listados) – Avenida Brasil Sul, 4100
  • Grupo SOS Mães: arrecadação focada em adquirir arroz e água potável – PIX ([email protected])
  • Forja Box: recebimento de doações, exceto dinheiro (itens listados) – Av. Sen. Ramos Caiado, 356 – Maracanã, das 6 às 20 horas (doações serão repassadas à Base Aérea)

Situação alarmante e trágica

As intensas chuvas que atingiram a região já resultaram em mais de 83 óbitos, 111 pessoas desaparecidas e 276 feridas. De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 141,3 mil indivíduos estão desabrigados, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojados (hospedados na casa de parentes ou amigos). Um total de 345 dos 496 municípios do estado foram impactados.

Os temporais causaram inundações, interrupções no fornecimento de energia, bloqueio de estradas federais e estaduais, deslizamentos de terra, elevação do nível dos rios e queda de árvores, postes e pontes.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro