Adicione o texto do seu título aqui

Dois deputados federais de Goiás que não usaram benefícios da Câmara

Dois deputados federais de Goiás se destacam por não utilizarem o auxílio-moradia cedido pela Câmara dos Deputados e nem imóvel funcional. Segundo informações da própria Casa, Glaustin da Fokus, do Podemos, e Márcio Correa, do MDB, que deixou o mandato em dezembro de 2023, são os únicos parlamentares que não fazem uso desses benefícios.

Márcio Corrêa, em entrevista, explicou que sempre optou por arcar com as despesas de hospedagem em hotel sempre que precisava dormir em Brasília. Além disso, ele também fazia o trajeto entre Anápolis e a Câmara dos Deputados utilizando seu próprio carro, dispensando o uso de carros oficiais.

A Câmara dos Deputados disponibiliza 447 imóveis funcionais em Brasília para os deputados federais, sendo que 48 deles estão desocupados e aguardando reforma. Os parlamentares que não ocupam esses imóveis têm a opção de receber o auxílio-moradia.

A atitude dos deputados de Goiás de optar por não utilizar os benefícios disponíveis gerou discussões sobre o uso responsável dos recursos públicos e austeridade no exercício do mandato político. Enquanto alguns parlamentares fazem questão de se beneficiar dos privilégios oferecidos, outros optam por uma postura mais ética e transparente, mostrando compromisso com a boa gestão dos recursos públicos.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também