Deputado aciona PGR após Nikolas Ferreira dizer que gays são usados pelo diabo

O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF), apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma queixa-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), devido a falas consideradas homofóbicas durante um podcast.

Nikolas afirmou que o relacionamento homossexual leva as pessoas a se afastarem da “vontade de Deus”, assim como acontece com “a bebida, mentira, gula e fofocas”. Além disso, ele declarou que a homossexualidade é uma “ilusão”, uma “mentira” e que os gays são usados pelo “diabo”.

O deputado se referia a uma abordagem religiosa em relação à comunidade LGBT, destacando que há maneiras de expressar essa visão. No entanto, Fábio Felix argumentou, na queixa-crime enviada à PGR, que as expressões de Nikolas carregam preconceito e exclusão, ao considerar a homoafetividade como uma disfunção ou aberração da qual a pessoa deve se arrepender.

O deputado do PSol também mencionou que a fala de Nikolas ocorreu poucos dias antes do trágico suicídio da influenciadora bolsonarista Karol Eller, que foi pressionada a se submeter a uma suposta “cura gay”.

Fábio Felix pediu à PGR que denuncie Nikolas por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro