Morreu uma das crianças que comeu caju envenenado dado por uma vizinha, em Parnaíba, no Piauí. O pequeno João Miguel, de sete anos, não resistiu e faleceu na noite de quarta-feira (28).
O irmão mais velho da criança, de oito anos e que também comeu o alimento envenenado, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência, na capital Teresina.
Foram identificados grânulos no estômago do menino, semelhantes aos de venenos encontrados em mercados. Um laudo, porém, vai confirmar qual é a substância tóxica. A investigação segue sob sigilo.
O crime
Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, suspeita de dar os cajus envenenados, foi presa. O caso ocorreu na última quinta (22).
A polícia fez busca e apreensão na casa da mulher e, no local, apreendeu provas que serão analisadas pela perícia. Um gato, com sinais de envenenamento, foi localizado próximo da residência.
Diante da situação, moradores revoltados com o envenenamento das crianças, atearam fogo na casa da mulher. Durante a prisão, a população tentou linchá-la.
A suspeita teria se irritado com os meninos, que pularam no imóvel dela para pegar caju. Depois, deu o alimento envenenado para os pequenos. Segundo moradores, a mulher teria histórico de ameaças contra crianças.
FONTE: SBT NEWS