O ritmo ainda é lento, mas a estrutura para a construção da nova arquibancada do Estádio Jonas Duarte já está sendo montada. O prefeito João Gomes, que assinou, na semana passada, o contrato com as construtoras, disse esperar que a obra seja concluída no prazo. A previsão é para agosto de 2016.
O primeiro passo foi a remoção do placar eletrônico. Em seguida, o serviço será da retirada de terra da antiga geral e, no local, serão construídos: quatro vestiários para as equipes, um vestiário para arbitragem; duas salas de aquecimento; uma sala de enfermagem; uma minicadeia, mais o posto da Polícia Militar, uma rampa para acesso das ambulâncias ao gramado e duas salas de imprensa para entrevistas coletivas.
Na parte de cima, ficará a arquibancada que vai fechar o anel do Estádio. Serão retirados do subsolo os cabos de energia das torres de iluminação, que serão substituídos na segunda etapa da obra. O secretario municipal de Esportes, Ademir Marinho, garante que a obra não vai atrapalhar a presença de público nos jogos do Campeonato Goiano de 2016. “O torcedor vai ficar onde sempre ficou e essa área da nova arquibancada estará totalmente isolada”, revelou o secretario.
O projeto inicial previa a descida do gramado, mas, após revisão dos engenheiros, o entendimento é de que daria muito trabalho para a remoção de terras e colocação de um novo sistema de drenagem. Com tantas arenas modernas no Brasil, ver o Jonas Duarte mais moderno e aconchegante será um motivo a mais para ir ao Estádio e que as nossas equipes consigam calendário para toda temporada.
Fonte:Humberto Castro – Jornal Contexto