Adicione o texto do seu título aqui

Confira as 6 cidades de Goiás que as pessoas vivem mais

Em Goiás, seis cidades foram classificadas como a maior longevidade do estado pela pesquisa do Instituto Mauro Borges (IMB), que identificou os locais como os lugares onde as pessoas se vivem mais. A capital goiana ficou em segundo lugar no ranking.

O levantamento, realizado este mês, leva em consideração diversos fatores como educação, renda, trabalho, saúde, desigualdade, acesso a vários serviços e, ainda, fatores geográficos.

O órgão de pesquisa analisou 25 indicadores, divididos entre dois índices: saúde e qualidade de vida, sendo que a média representa o Índice Goiano de Longevidade (IGL) geral. Em uma escala de 0 a 100, o estado registrou um IGL geral de 39,07. Na área de saúde, que considera o acesso a recursos materiais e humanos, o município melhor foi Ceres, com pontuação de 73,71.

Já na categoria de qualidade de vida, que estuda desigualdade social, segurança, educação, trabalho, dentre outros fatores, o melhor município foi Rio Quente, com média de 68,6.

Confira quais são os 6 municípios de Goiás com maior IGL geral:

  1. Ceres – 66,97
  2. Goiânia – 62,00
  3. Catalão – 57,82
  4. Itumbiara – 55,09
  5. Chapadão do Céu – 55,03
  6. São Simão – 51,54

Variações

Enquanto o IGL de qualidade de vida não apresentou uma variação expressiva entre os municípios, o IGL de saúde indicou uma diferença notável. Isso porque Ceres ficou em primeiro lugar com 73,71 enquanto Flores de Goiás ficou na última posição, com IGL de 9,93.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também