A Prefeitura de Anápolis anunciou que, em breve, lançará edital para concurso na área da educação e na área jurídica da administração pública do município. Serão 150 vagas ofertadas para professores pedagogos e dez vagas para procuradores do município. A previsão é que o concurso aconteça no início do segundo semestre deste ano e os novos profissionais contratados comecem a trabalhar em janeiro de 2019.
Na área da educação, o número de vagas ofertadas sanará o déficit que existe atualmente de profissionais que estão de licença-prêmio ou aposentados, que atualmente estão sendo substituídos por outros professores que precisam dobrar as suas cargas horárias. Sendo assim, as novas contratações não irão causar um impacto negativo na folha de pagamento do município.
“Fizemos um estudo com o sindicato. A carga horária fica muito alta e como já está havendo o gasto, vimos que o concurso era mais viável. Basicamente, vamos substituir os profissionais que estão fazendo dobras por professores efetivos”, esclareceu o prefeito Roberto Naves.
Já os novos profissionais que assumirão as vagas do concurso para a Procuradoria do município irão contribuir para que as demandas da área administrativa, como legalização de imóveis e ações tributárias, sejam desburocratizadas, agilizando assim o trâmite dos processos dentro do Executivo.
O estudo realizado com o secretário de Gestão, Planejamento e Tecnologia, Igo dos Santos, e o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, constatou que a contratação desses profissionais acarretará em um impacto financeiro positivo para o município. “Nós iremos buscar profissionais que tenham experiência na área administrativa e na área tributária. Vamos valorizar esses profissionais porque são áreas extremamente importantes para o município”, afirmou Roberto Naves.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis