Adicione o texto do seu título aqui

Coreia do Sul aprova lei que proíbe comercialização de carne de cães

Foi aprovado pelo Parlamento da Coreia do Sul, nesta terça-feira (9/1), uma lei que proíbe a criação, abate e venda de cães para consumo de carne. A prática é bem tradicional no país e ativistas dos direitos dos animais a consideram extremamente vergonhosa.

A lei foi aprovada com 208 votos a favor e nenhum contra, durante Assembleia Nacional. Quem criar, m4tar e vender a carne de cachorros para consumo será punido com até três anos de prisão ou multas de até 30 milhões de won (R$ 110 mil).

O texto entrará em vigor após um período de espera de três anos, porque depende da aprovação final do presidente Yoon Suk Yeol.

A utilização de carne de cães faz parte da culinária sul-coreana há anos. A estimativa é de que o consumo chegue a um milhão de cachorros por ano. Recentemente, esse número vem caindo em paralelo com o aumento de adoções desses animais como pets.

Atualmente, comer carne de cachorro é um tabu entre os jovens urbanos do país. Os ativistas dos direitos dos animais também passaram a pressionar o governo para que houvesse a proibição da prática.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também