Cia NuDante estreia série de videodança sobre meio ambiente em Anápolis

A série de videodança “Inorgânicas” do Núcleo Experimental em Dança-Teatro – NuDante estreia nesta sexta-feira (21) em Anápolis. O projeto, que aborda reflexões sobre o meio ambiente, é composto por cinco episódios.

O primeiro episódio, intitulado “Devolver o Verde ao Verde”, será lançado às 19h na Galeria de Arte Antônio Sibasolly. A parceria inédita entre Ludmila Machado, Danilo Leão e o coreógrafo Kleber Damaso resultou neste trabalho contemplado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

Os próximos episódios serão exibidos em diferentes locais da cidade: “Monstruação” será exibido na Galeria de Arte Antônio Sibasolly às 17h do dia 26; “Carta ao Senhor Seu Governador” chegará à Escola de Teatro de Anápolis no dia 26 às 18h; “O Sempre Abraço” estará no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) no dia 28 às 18h; e “A Dança do Lugar das Coisas” encerrará a série na Casa Lúdica no dia 30 às 18h.

A série de videodança visa refletir sobre os impactos do desmatamento, uso de agrotóxicos, apropriação da natureza e catástrofes recentes. As gravações foram feitas em uma área de preservação ambiental no Daia, às margens do Rio Caldas, com o objetivo de destacar as consequências da ocupação humana na natureza.

A Cia NuDante atua em Anápolis desde 2018 de forma experimental e livre. O trabalho, dividido em cinco episódios para maior acessibilidade, busca proporcionar uma experiência artística que transcende os limites entre público e privado, político e doméstico, global e local.

Todas as exibições em Anápolis terão entrada gratuita. Após o cronograma inicial na cidade, a intenção é levar o projeto para o circuito de festivais audiovisuais.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro