Chuvas intensas e possibilidade de tempestades. É o que prevê o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para o decorrer da semana em boletim divulgado neste domingo (17). Goiás terá condições instáveis devido a combinação de calor e alta umidade promovendo chuvas intensas e tempestades previstas até a próxima quarta-feira (20), em diversas regiões do estado.
Há possibilidade de rajadas de vento de até 60km/h em todas as regiões de Goiás. Nos primeiros dias da semana, as chuvas poderão alcançar até 50 mm/dia em algumas regiões. Entre quinta-feira (21) e domingo (24), o avanço de uma frente fria trará precipitações ainda mais volumosas, ampliando o potencial de alagamentos, transbordamento de rios e danos estruturais.
Para esta segunda-feira (18), a previsão é de sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas em Goiânia, com máxima chegando a 29ºC e mínima, 19ºC. A umidade do ar varia entre 60% e 98%. Em Anápolis as temperaturas variam entre 19° C e 26° C, com possibilidades de chuvas e variação da humildade do ar entre 67 e 97%.
Na região Oeste e Sudoeste há previsão de chuvas com variações na temperatura entre 19ºC e 33ºC. Em cidades da região leste e norte, especialmente no entorno do Distrito Federal, em Luziânia, Formosa e Cristalina as mínimas podem chegar a 17º.
O alerta para tempestades inclui municípios de todas as regiões de Goiás, com atenção especial para ventos fortes, raios e possíveis quedas de árvores. O relatório do Cimehgo recomenda que a população fique atenta às atualizações meteorológicas e evite áreas abertas e próximas de árvores durante tempestades.
FONTE: Mais Goiás
Leia também: Anápolis: Motociclista de 20 anos é identificado após acidente fatal