Chá para memória: receita poderosa ajuda contra esquecimento

Você já se perguntou o que que comeu no dia anterior ou se trancou a porta da casa? Se o esquecimento virou rotina, uma receita de chá poderoso feito com alecrim e limão pode trazer benefícios para a sua saúde e, de quebra, melhorar a memória.

O alecrim, por exemplo, é um ingrediente comum em casa, conhecido pelas propriedades que estimulam o cérebro e melhoram a memória. Os antioxidantes ajudam a proteger o sistema nervoso, reduzindo o estresse e a fadiga mental, que são comuns com o avanço da idade.

De acordo com o canal “Fazendo em Casa”, adicionar o limão no chá potencializa os efeitos, inclusive para fortalecer a imunidade. “O limão é rico em vitamina C, fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. Isso é especialmente importante para pessoas com mais de 50 anos que precisam de uma imunidade mais robusta para combater resfriados e gripes”.

O chá de alecrim com limão também é um excelente anti-inflamatório natural. Ele ajuda a aliviar dores reumáticas, reduzir a retenção de líquidos e desintoxicar o corpo. “Os compostos anti-inflamatórios na casca do limão podem ajudar a reduzir inflamações no corpo. Isso é particularmente benéfico para pessoas com condições inflamatórias crônicas, como artrite”.

Para preparar o chá para memória você vai precisar de:

  • 500 ml de água
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 limão

Modo de preparo

  • Ferva a água e adicione o ramo de alecrim e alguns pedaços da casca de limão e deixe ferver por mais 3 minutos.
  • Desligue o fogo e deixe a mistura descansar até amornar. Coe o chá e esprema o limão no chá já morno.
  • Evite adoçar para não perder suas propriedades. Você pode consumir o chá duas vezes ao dia, de preferência uma vez pela manhã em jejum e outra noite antes de dormir por até duas semanas consecutivas.

Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

FONTE: Nd Mais 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro