É isso mesmo, aquela obra gigantesca que se vê na saída e entrada de Anápolis, o Centro de Convenções, custará ao Governo do Estado a “bagatela” de R$ 123,7 milhões. Com uma área de 32.8 mil metros quadrados, o espaço poderá sediar grandes congressos, fóruns empresariais, reuniões, além de eventos culturais. A obra deve impulsionar o turismo de negócios e o desenvolvimento socioeconômico de Goiás. Pelo menos, é o que se espera!
As obras se concentram, no momento, no revestimento dos dois auditórios; em serviços de instalações elétricas, hidrossanitárias, de combate a incêndio e do sistema de ar-condicionado central. Resta ainda a conclusão do paisagismo e a pavimentação asfáltica do acesso principal.
O que terá no local?
Sim, o novo espaço para eventos, que promete ser o maior do gênero no Centro-Oeste, contará com salas multiuso, dois auditórios, sanitários, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros; nas salas e no pavilhão serão construídos um restaurante, salas de apoio, cozinha, auditórios, estacionamento, sanitários, camarotes, camarins, teatro de arena e demais dependências necessárias para a apresentação de espetáculos musicais e de orquestras.
Fonte: Viva Anápolis com informações do Goiás Agora.
Foto: Eduardo Ferreira