O Governo de Goiás iniciou o processo de inscrição para 530 casas a custo zero em 15 municípios. As moradias fazem parte de um programa pioneiro, executando pelo Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com sorteios que contemplarão famílias de baixa renda.
Prazo de inscrição
Nos municípios de Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia e Nova Crixás, o prazo para se inscrever vai até o dia 27 de janeiro. Já em Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício, as inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro de 2025.
Quem pode participar
Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes requisitos:
– Renda familiar de até um salário mínimo;
– Não possuir imóvel;
– Comprovar vínculo de pelo menos três anos com o município;
– Estar com o CadÚnico federal atualizado.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que o programa é uma referência nacional. “Goiás é o único estado do país em que a casa é entregue sem custo algum para o beneficiário. Estamos garantindo moradia digna para quem mais precisa”, afirmou.
Meta habitacional do governo
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou que a meta do governo é entregar 10 mil casas a custo zero até 2026. Somente em 2025, serão mais de 4,2 mil unidades entregues. “Esse compromisso com as famílias de baixa renda é nossa prioridade”, disse Baldy.
Pedro Sales, titular da Seinfra, explicou que o programa é financiado pelo Fundo de Proteção Social (Protege) e realizado em parceria com prefeituras e construtoras credenciadas. “A política habitacional de Goiás é referência nacional, graças a essa união de esforços”, concluiu.
Municípios contemplados e número de casas
– Anicuns: 36 unidades
– Aragarças: 50 unidades
– Barro Alto: 44 unidades
– Bonópolis: 30 unidades
– Buriti Alegre: 27 unidades
– Castelândia: 30 unidades
– Edéia: 28 unidades
– Estrela do Norte: 30 unidades
– Guaraíta: 30 unidades
– Joviânia: 36 unidades
– Nova Crixás: 30 unidades
– Santa Cruz de Goiás: 30 unidades
– Silvânia: 40 unidades
– Vianópolis: 42 unidades
– Vila Propício: 47 unidades
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Agehab pelo telefone (62) 3096-5000 ou pelo perfil oficial @agehabgoias nas redes sociais.
FONTE: Redação – Janayna Carvalho
Leia também: Veja a lista de vencedores e indicados ao Globo de Ouro 2025