Com 6 mil unidades em execução em 130 municípios, a modalidade “casa a custo zero”, do programa “Pra Ter Onde Morar”, abre inscrições nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí. Os cadastros começam a partir da próxima terça-feira, 12, até 26 de setembro no site www.agehab.go.gov.br ou nos pontos de apoio localizados nessas cidades.
No portal eletrônico estão disponíveis os editais com os critérios para seleção. Famílias com renda de até um salário mínimo, sem benefícios de programa habitacional e inscritas no CadÚnico podem participar. No entanto, é necessário comprovar moradia de pelo menos três anos no município que pleiteia a casa a custo zero.
De acordo com o governo, serão disponibilizadas 35 unidades em Águas Lindas, 48 em Formosa e 50 em Itaberaí. O programa é uma iniciativa do governo de Goiás, com coordenação da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e parceria com as prefeituras.
Vale lembrar que após a inscrição, a família que atende os critérios do programa e entregou toa a documentação exigida pelo edital seguem para a fase do sorteio das casas.