Muitos casais sonham em oficializar o matrimônio. Entretanto, organizar um casamento pode sair caro, obrigando muitas vezes a prorrogação ano após ano. É por isso que a Prefeitura de Anápolis realiza o Casamento Comunitário, que proporciona aos noivos acesso gratuito aos custos e taxas do Cartório. O público-alvo são pessoas que possuem renda de até um salário mínino per capita e têm, no mínimo, um ano de união estável.
Os interessados podem se inscrever entre 6 e 20 de maio, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, Centro – ao lado do Terminal Urbano. Neste ano, 200 casais vão poder participar.
A data do evento deve ser divulgada em breve, mas os noivos devem providenciar toda a documentação (tudo com cópia) o quanto antes, uma vez que a Secretaria vai encaminhar ao Cartório para confecção das certidões. As pessoas que participarem do Casamento Comunitário também vão receber orientações jurídicas para a situação conjugal.
Saiba quais documentos são necessários:
Em todos os casos:
– RG e CPF dos noivos;
– Comprovante de renda e endereço dos noivos;
– 02 Testemunhas.
Viúvos
– Certidão de Casamento com anotação de Óbito (Original);
– Sentença/Escritura do Inventário Extrajudicial (se não apresentar, a união será no regime de separação obrigatória de bens);
– Certidão de Óbito.
Divorciados
– Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (Original);
– Sentença de Divórcio ou Escritura de Divórcio Extrajudicial (e da separação, se houver);
– Petição Inicial.
Menor de idade
– Assinatura dos pais (ou tutores).
Solteiros
– Certidão de Nascimento dos dois (Original).
Serviços:
Inscrições para o Casamento Comunitário
Prazo: 6 de maio até 20 de maio
Local da inscrição: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – Rua General Joaquim Inácio, Centro (ao lado do Terminal Urbano).
Horário de funcionamento: 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.
Contato: (62) 3902-2029