Moradores de Goiás terão, já na próxima semana, a oportunidade de garantir uma casa própria sem custo algum, através do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção”, promovido pelo Governo Estadual. Ao todo, 661 residências serão distribuídas em 16 municípios do estado. As construções, que já estão em andamento, beneficiarão as cidades de Adelândia, Aloândia, Alvorada do Norte, Aragoiânia, Buritinópolis, Campinorte, Damianópolis, Guarani de Goiás, Heitoraí, Inaciolândia, Itaguari, Mossâmedes, Mara Rosa, Panamá, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás.
O projeto é executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS). As inscrições, que começam no dia 3 de setembro, são destinadas a famílias de baixa renda.
Para participar, os interessados devem atender a critérios específicos, como possuir renda familiar de até um salário mínimo, não ter imóvel próprio, não ter sido contemplado em programas habitacionais anteriores e manter o CadÚnico atualizado. Editais com todos os detalhes sobre as exigências e o processo de inscrição foram disponibilizados.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Agehab, localizada no Setor Aeroporto, em Goiânia. Os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária no ato da inscrição.
Abaixo, confira a distribuição das casas por município:
Adelândia: 25 casas
Aloândia: 39 casas
Alvorada do Norte: 50 casas
Aragoiânia: 34 casas
Buritinópolis: 49 casas
Campinorte: 46 casas
Damianópolis: 30 casas
Guarani de Goiás: 50 casas
Heitoraí: 30 casas
Inaciolândia: 30 casas
Itaguari: 49 casas
Mara Rosa: 43 casas
Mossâmedes: 50 casas
Panamá: 38 casas
Santa Rita do Araguaia: 48 casas
São Francisco de Goiás: 50 casas
FONTE: Redação – Janayna Carvalho