Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira (24), em Pirenópolis, sob suspeita de manter sua esposa, de 36 anos, e seus sete filhos em cárcere privado. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC) da cidade.
De acordo com a PC, o caso veio à tona após a mulher conseguir pedir ajuda a um vizinho enquanto o marido estava em Goiânia. Ela relatou que, tanto ela quanto as crianças, eram mantidas confinadas dentro de casa.
A vítima, que é imigrante e vive no Brasil com o companheiro há cerca de dez anos, afirmou que não tinha permissão para realizar atividades básicas, como ir ao supermercado ou à farmácia.Além disso, ela trabalha remotamente para uma empresa nos Estados Unidos, mas o salário é depositado em uma conta bancária controlada pelo suspeito, que gerencia todas as finanças da família.
Com base nos depoimentos da vítima e de uma testemunha, a polícia localizou o homem, que foi preso em flagrante. Ele deve responder por privação de liberdade, crime previsto no artigo 148, § 1º do Código Penal, cuja pena pode alcançar até cinco anos de reclusão.
A mulher e os filhos estão sob o cuidado de uma voluntária, enquanto o suspeito foi encaminhado ao presídio de Anápolis, onde aguarda a decisão judicial.
FONTE: Redação