Buscando a capacitação de 5 mil jovens anapolinos nas áreas de tecnologia e inovação, o prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), deu um importante passo ao se reunir com o diretor regional do Senai Goiás, Paulo Vargas, nesta terça-feira (12).
A iniciativa busca desenvolver uma parceria com a instituição do Sistema S, inspirada em modelos de sucesso em outros municípios que investiram na qualificação profissional focada em um mercado global em expansão.
Durante a reunião, Corrêa destacou a necessidade de enfrentar a escassez de mão de obra qualificada em setores como desenvolvimento de software, cibersegurança, inteligência artificial e privacidade de dados. “Temos uma juventude talentosa em Anápolis e o poder público pode incentivar o desenvolvimento dessa vocação capacitando a nossa juventude, porque estamos falando de um ambiente altamente competitivo”, afirmou.
Paulo Vargas apresentou os cursos de curta, média e longa duração que o Senai já oferece na área de educação profissional e demonstrou abertura para colaborar na criação de um modelo piloto que atenda às especificidades de Anápolis. O projeto, denominado Juventude Digital, foi uma das promessas de campanha de Corrêa e representa uma estratégia para posicionar a cidade como um polo de inovação tecnológica e capacitação.
A reunião contou também com a presença de Luiz Antônio Rosa, presidente do Sinduscon Anápolis, reforçando a importância do diálogo entre o setor público e a indústria local.
FONTE: Redação – Janayna Carvalho
Leia também: Consciência Negra será feriado nacional pela 1ª vez neste ano