A 23ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis – já começou, e a partir desta sexta-feira (06/09) os shows dos grandes nomes da música nacional terão início. Este ano, o festival inova ao trazer as 60 apresentações musicais para novos locais, como o Palco Coreto, Teatro, Matriz e Garagem.
O Palco Garagem, principal palco desta edição, foi montado na garagem da prefeitura de Pirenópolis, substituindo a tradicional Beira Rio, que está em obras. Nesta sexta-feira, o local recebe a cantora Maria Gadu, viabilizada com o apoio do Sesc Goiás. No sábado (07/09), é a vez de Marcelo Falcão, e no domingo (08/09), Toni Garrido fecha o evento com chave de ouro.
Além do Palco Garagem, o festival conta com dois novos espaços: o Palco Teatro, no Teatro Pompeu de Pina, que também sediará a abertura do evento e a gravação do Estúdio Primavera; e o Palco Matriz, localizado na Praça da Matriz, no centro de Pirenópolis. O já tradicional Palco Coreto, na Praça do Coreto, também retorna para mais uma edição do evento.
Organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Universidade Federal de Goiás e a Fundação RTVE, o Canto da Primavera acontece até o dia 8 de setembro. Com investimento de R$ 3,3 milhões, o evento conta com uma programação gratuita, oficinas, além de um estúdio de gravação profissional para novos artistas.
FONTE: Redação- Janayna Carvalho