Uma provável candidatura da primeira-dama Gracinha Caiado a cargo eleitoral em 2026 está se tornando cada vez mais irreversível. Hoje, o projeto tem o apoio praticamente integral da base governista, que quer porque quer a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) na disputa.
“Eu nunca exerci cargo político, nunca fui candidata a nada, não pensei nisso. O meu caminho é estar sempre junto a Ronaldo e é isso que tenho feito”, desconversou ela, na solenidade em que recebeu o título de cidadã goianiense, semanas atrás. Naquela noite e depois na festa do novo diretório do União Brasil em Goiás, a primeira-dama não parou de receber apoios e incentivos para entrar na corrida por vaga no Senado na próxima eleição.
Deputados estaduais e federais são praticamente unânimes no respaldo ao projeto. A maioria dos prefeitos e primeiras-damas municipais, também.
Argumentam que ela “gosta de povo, tem energia e muita sensibilidade social”.
Nos bastidores, comenta-se que, nem se o governador Ronaldo Caiado quiser – e ele não desaprova a possibilidade-, Gracinha tem como recuar da disputa
Fonte: Mais Goiás