Atualmente a Câmara Municipal está sediada em um prédio alugado no Bairro Jundiaí. O edital que abre a concorrência pública para contratação da empresa que irá construir a sede própria foi lançado hoje (09/05). As informações técnicas estão disponíveis do portal da transparência da Prefeitura.
A sede própria será erguida em um terreno de 14 mil metros quadrados no Residencial Cerejeiras, região leste da cidade.
O presidente, Dominguinhos do Cedro (PDT), e o prefeito Roberto Naves (Republicanos), ressaltaram o significado de dar uma sede própria a um poder que tem a função de representar o povo. Será a primeira vez na história que a Câmara de Anápolis funcionará em um imóvel construído para esse fim.
A mudança para esse imóvel também representou um marco importante para vereadores e servidores, já que a antiga sede, na Praça 31 de Julho, estava com a estrutura condenada pelo Corpo de Bombeiros. Diversos imóveis da região precisam ser locados para abrigar os diferentes departamentos do Legislativo.
A escolha da área foi precedida de audiências públicas para ouvir a população. Uma comissão formada por servidores e vereadores percorreu os terrenos públicos disponíveis para fazer uma análise do mais adequado para a obra.
Dominguinhos e Roberto ressaltaram que a ida da Câmara para a região leste também contribui para o desenvolvimento da região, levando naturalmente uma movimentação que beneficia o comércio local, valoriza imóveis e garante mais segurança aos moradores.