O abono Pis é pago pela Caixa Econômica Federal e, mesmo que o trabalhador possua conta corrente ou poupança, o dinheiro será depositado preferencialmente em conta digital no app Caixa Tem.
Por esse motivo, a plataforma já apresenta alguns erros como bloqueio de conta ou conta não localizada, devido à quantidade de acessos simultâneos.
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Se ao entrar na sua conta o aplicativo Caixa Tem está pedindo atualização, não existe muito o que fazer. O titular da conta deverá atualizar os dados e aguardar o período de análise da Caixa para depois recuperar o acesso à conta.
Caixa Tem: Quem precisa atualizar o cadastro?
O abono Pis é pago pela Caixa Econômica Federal e, mesmo que o trabalhador possua conta corrente ou poupança Agora, com a nova rodada de pagamentos do abono salarial Pis/Pasep o banco retomou o procedimento e está cobrando dos usuários que atualizem os dados antes de receber os valores.
O problema é que a Caixa passa a exigir a atualização cadastral na mesma data em que o depósito cai na conta, dificultando a vida daqueles que esperavam ter acesso rápido ao dinheiro. Em alguns casos, o trabalhador até tenta antecipar a correção dos dados, mas ela só é liberada na data em que é pago o abono salarial.
Nesta segunda-feira, 17, os nascidos em maio e junho que têm direito a sacar o abono Pis estão tendo que fazer a atualização do cadastro para movimentar os valores.
O processo de atualização não demora muito, pois basta confirmar alguns dados dentro do próprio Caixa Tem. Mas, depois disso, é necessário aguardar até 48 horas para que a Caixa faça a análise das informações enviadas pelo usuário.
Fonte: Ache concursos