“Acho que o que Goiás viveu, não quer viver mais”, afirma governador Caiado

O governador Ronaldo Caiado ressaltou, durante entrevista em Anápolis, nesta quarta-feira (07/07), que “faço a política de construir consentimento de novas lideranças para, cada vez mais, buscar a melhoria da gestão pública no Estado”. O governador ressaltou a intenção de trabalhar com lideranças e legendas partidárias para a construção de novas parcerias. “As alianças políticas eu as buscarei tantas quantas eu puder e conseguir”, declarou. “Acho que o que Goiás viveu, não quer viver mais”, disse.

Após dois anos e seis meses de governo, Caiado destacou a “saída de Goiás das páginas policiais” e o reconhecimento do Estado como referência nacional em diversos setores. “Antes, Goiás só saía nacionalmente nas páginas policiais. Isso depreciava, decepcionava a população. Hoje, somos referência, conforme atestou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, pontuou o governador.

O relatório Education Policy Outlook, produzido pela OCDE, aponta duas iniciativas do Governo de Goiás como exemplos de políticas educacionais adotadas durante a pandemia de Covid-19. O programa de distribuição dos kits de alimentação foi indicado como uma ação que ajuda a reduzir a evasão escolar em 80%. Outra iniciativa avaliada como positiva foi a distribuição de smartphones, com acesso à internet, aos estudantes que tinham dificuldades de acompanhar as aulas de forma remota.

Ronaldo Caiado puxou à memória sua eleição ao Senado Federal por Goiás, em 2014. Ao falar da conquista, projetou seu futuro político, ao reforçar que está aberto para alianças. “Vou buscar alianças com todos os partidos que queiram ter um sentimento de continuar a luta para melhorar Goiás e colocá-lo entre os melhores Estados do País”, garantiu Caiado.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro