O assunto da primeira agenda do prefeito eleito Márcio Corrêa com o governador Ronaldo Caiado, nesta segunda-feira (2), foi um só: soluções para Anápolis.
O encontro contou com a presença do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e foi destacado pela convergência do governador e do novo prefeito na pauta de interesse dos anapolinos.
Corrêa expôs números que retratam o caos que o município vive na área da saúde e solicitou apoio do governador para mutirões de cirurgias eletivas, já no início do próximo ano, a fim de somar forças para zerar a fila em que milhares de pacientes anapolinos aguardam por meses e até anos.
Caiado definiu que o secretário de Estado da pasta, Rasível dos Reis, irá fazer uma visita ao município para compreender de perto os problemas enfrentados pela população que busca o atendimento da rede municipal, mas nem sempre consegue.
A tarifa do ônibus, elevada para R$ 6,00, foi outro ponto debatido entre Corrêa e Caiado. O aumento da passagem acontece em um contexto de má prestação do serviço para os usuários do transporte coletivo e a empresa, que viu reduzir o número de passageiros nos últimos anos, encontra dificuldade para fazer investimentos.
O desafio de atrair empresas melhorando o ambiente de negócios de Anápolis também foi assunto da conversa desta segunda. Corrêa que afastar o clima de pessimismo para quem quer empreender na cidade e conta com o governo estadual para atuar com o município de forma conjunta e vencer obstáculos como a burocracia e a oferta insuficiente de energia elétrica para as indústrias.
FONTE: Redação
Leia também: Eleito em Anápolis, Márcio, confirma construção de 10 mil moradias