Os estudantes de Anápolis interessados em obter os benefícios do programa Passe Livre Estudantil, que garante 50% de gratuidade no transporte público, podem se cadastrar até o dia 10 de março nas unidades do Rápido e do Vapt-Vupt (veja endereços abaixo). Para efetivar a inscrição é preciso apresentar o Cartão Estudantil da Urban, documentos de identificação e, se menor de idade, estar acompanhado dos pais ou de um responsável. A previsão é de que o primeiro repasse, nesse semestre, ocorra em março.
É importante destacar a obrigatoriedade do Cartão Urban, que garante meia passagem, para se cadastrar no programa Passe Livre Estudantil e, aí sim, garantir 100% de gratuidade. A empresa está realizando cadastramento e revalidação do documento até dia 2 de março, informa seu gerente executivo, Humberto El Zayek.
Quem vai apenas renovar deve ir ao posto de vendas da Urban, no Terminal Urbano. A empresa solicita a apresentação de documento de identificação original, cópias do CPF e do Cartão Urban, declaração de matrícula assinada e carimbada pela direção da escola, e a ficha de renovação, disponível no local, preenchida.
Os estudantes que não possuem o Cartão Urban têm que levar toda a documentação até a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda (ao lado do Terminal Urbano). Segundo informações da empresa, o benefício não será concedido para estudantes que residem no mesmo bairro e/ou a menos de 1.500 metros da escola.
Após o cadastramento, a empresa analisa as informações e, no prazo de sete dias, divulga o resultado do processo. Confira, abaixo, a lista de documentos necessários para cadastramento.
Documentos necessários para cadastro de estudantes que nunca possuíram um cartão da Urban
· Um dos documentos originais de identificação especificados abaixo acompanhados de fotocópia legível:
– Identidade;
– CNH;
– Certidões de nascimento serão aceitas apenas para menores de idade e com a identidade de um dos pais;
· Cópia do CPF;
· Comprovação do endereço com fotocópia em nome do estudante, dos pais ou responsável legal, e pode ser um dos citados abaixo:
– Conta de água, energia elétrica ou telefone;
– Contrato de aluguel (que esteja em vigor) cedendo o imóvel ao estudante, pais ou responsável, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de endereço válido no nome do proprietário do imóvel.
– Declaração do proprietário do imóvel afirmando que o estudante mora em sua residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de endereço válido;
· Declaração de matrícula assinada e carimbada por responsável da escola;
· Preenchimento da Ficha de Cadastro Estudantil (Clique aqui para baixar a ficha).
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Anápolis