Quem passou pelo Burguer King na última semana notou uma novidade nem um pouco agradável. É que a franquia passou a cobrar R$ 0,25 pelo sachê de maionese. Isso mesmo, agora, quem quiser uma maionese a mais no lanche vai ter que desembolsar umas moedinhas por isso.
Nas redes sociais da rede de lanchonetes, a galera do Brasil soltou a voz e mostrou que não gostou nada dessa mudança. A maior parte das críticas se concentra em uma publicação feita pela marca no último domingo (20). O post diz: “Tudo o que é bom merece durar mais, tipo quando a balada de sábado só acaba no after”.
Teve gente que ameaçou parar de frequentar o Burguer King e muitos outros que se disseram revoltados com a cobrança. Será que essa galerinha vai migrar para os lanches de rua, aqueles famosos pela maionese caseira?
Consumo consciente
O Burger King respondeu aos comentários na rede social dizendo que a maioria dos lanches já vem com maionese e que a cobrança se refere apenas aos sachês extras, caso o cliente queira.
Em nota à imprensa, a rede informou que “os sachês de maionese são comercializados nas lojas de todo o Brasil por R$ 0,25 cada e passaram a conter 20 gramas, o dobro da quantidade anterior”.
A marca diz, ainda, que a “comercialização dos sachês de molhos especiais é uma prática comum do mercado de fast-food e foi tomada a fim de evitar o desperdício do ingrediente e estimular o consumo consciente”.