Professor de futsal é preso suspeito de estuprar aluno de 12 anos

Um professor de futsal em uma escolinha de Sobral, no interior do Ceará, foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 12 anos, que é aluno do projeto social. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (23), no Centro do município.

O suspeito, que tem 44 anos, teria se aproveitado da posição de confiança no projeto social para conseguir cometer o crime. Ele foi capturado suspeito do crime de estupro de vulnerável.

Ele foi capturado e encaminhado para a Delegacia Municipal de Sobral, onde o mandado de prisão foi cumprido e realizados os procedimentos cabíveis. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde está à disposição da Justiça.

O delegado Ozaniel Vasconcelos, titular da Delegacia Municipal de Sobral, disse que as autoridades descobriram o caso em dezembro do ano passado e iniciaram as investigações.

“Os crimes ocorriam tanto em locais públicos como na própria residência da vítima. O suspeito se utilizava do artifício de ser professor da escolinha de futebol. A escolinha era mantida em uma quadra de uma escola pública aqui em Sobral”, explicou o delegado.

“A escola tomou conhecimento através da própria vítima, comunicou ao Conselho Tutelar, que trouxe o caso até a Polícia Civil. No momento nós já temos conhecimento dessa vítima e há suspeita de uma outra vítima, que a gente também está evoluindo as investigações nesse sentido”, complementou Vasconcelos.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também