Um pai morreu depois de tentar impedir uma tentativa de feminicídio contra a própria nora na zona rural de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Por isso, o crime ganhou grande repercussão e ocorreu no domingo (18).
A vítima se chamava Altamiro Alves Paulo. De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), o próprio filho, Wesley Rodrigo de Paula, de 37 anos, atirou contra o pai e, em seguida, fugiu do local.
Como o crime aconteceu
De acordo com a polícia, Wesley foi até a casa do pai armado. Naquele momento, ele pretendia matar a própria esposa, que estava no local.
Durante a discussão, Altamiro interveio para proteger a nora. No entanto, o filho sacou a arma e atirou contra o pai. Logo depois, Wesley deixou o local e entrou na condição de foragido.
No início, as autoridades consideraram a hipótese de disparo acidental. Entretanto, após a perícia e o avanço das investigações, a polícia descartou essa versão.
Socorro e morte
Após o disparo, equipes de resgate socorreram Altamiro e o levaram ao Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Altamiro trabalhava como agente comunitário de saúde no município. Familiares e amigos realizaram o sepultamento nesta terça-feira (20).
Buscas pelo suspeito
Em nota, a Polícia Civil informou que continua as diligências para localizar Wesley. Além disso, a corporação pediu a colaboração da população. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima às autoridades.Um homem morreu após tentar impedir uma tentativa de feminicídio contra a própria nora na zona rural de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. O crime ocorreu no domingo (18).
A vítima se chamava Altamiro Alves Paulo. A Polícia Civil do Pará informou que o próprio filho, Wesley Rodrigo de Paula, de 37 anos, atirou contra o pai e fugiu logo depois.
Dinâmica do crime
Segundo a polícia, Wesley foi até a casa do pai portando uma arma de fogo. Naquele momento, ele pretendia matar a própria esposa, que estava no local.
Durante a discussão, Altamiro interveio para proteger a nora. Em seguida, o filho sacou a arma e efetuou o disparo. Logo depois, Wesley deixou o local e passou a ser considerado foragido.
No início, as autoridades levantaram a hipótese de tiro acidental. Entretanto, após a perícia e o avanço das investigações, a polícia descartou essa possibilidade.
Atendimento e morte
Após o disparo, equipes de socorro prestaram atendimento a Altamiro e o levaram ao Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás. Mesmo com o atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Altamiro trabalhava como agente comunitário de saúde no município. Familiares realizaram o sepultamento nesta terça-feira (20).
Buscas pelo suspeito
A Polícia Civil informou que mantém diligências para localizar Wesley. Além disso, a corporação solicitou apoio da população. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima às autoridades.
Fonte: Redação
Leia também: PC encontra corpo de adolescente em quintal do tio, em Goiás



